quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Envolvidos por Cristo
Versículo: Êxodo 15:13
Passagem Êxodo 15:13-16

          A historia de Êxodo é representada em miniatura na vida de cada  crente.  Como os Judeus de antigamente, estivemos presos na escravidão. Faraó representa satanás, que escraviza cada pessoa que não pertencer a Deus. Mas Deus nos salva de nosso inimigo e nos leva a liberdade e á terra prometida da sua presença.
       Enquanto vivemos no mundo, estamos envolvidos nesta viagem do êxodo. Com frequência, nossa peregrinação parece agonizante, lenta e confusa. Parece que vagamos pelo  deserto de nossas próprias fraquezas e pecados. Nossa fé é provada pelas dificuldades. Temos medos, muitos dos quais são reais. Não são apenas “as coisas que fazem barulho de noite” que nos aterrorizam. Sentimos uma presença maligna que tem a intenção de nos tragar.
        Mas como o povo judeu que fugiu de Faraó, podemos ter certeza de que Deus nos envolvera com sua proteção. Ele vai enviar anjos para lutar contra nosso inimigo e uma coluna de fogo pra iluminar nossas trevas. Embora o mal possa nos ameaçar,  jamais nos tragará. Podemos nos consolar com a oração atribuída  Patrício da Irlanda “ Cristo comigo; Cristo diante de mim; Cristo depois de mim; Cristo dentro de mim; Cristo em baixo de mim; Cristo acima de mim; Cristo a minha direita; Cristo a minha esquerda”. Envolvidos por Cristo passaremos com segurança deste mundo para o outro.

Leituras adicionais: Romanos 8: 28,29; I Coríntios !0:13; II Timóteo 4:18; II Pedro 2:9
Fonte: Bíblia Devocional
Autora: Ann Spangler

0 comentários:

Postar um comentário

 

  © 2009 Amando De Todo Entendimento!

True Contemplation Blogger Template by M Shodiq Mustika